segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

A Praia do Rosa


Um dos mais belos cenários do litoral brasileiro, com praias, dunas, lagoa, trilhas ecológicas, cachoeiras, pousadas charmosas, um sem fim de atrativos turísticos, é a Praia do Rosa. A baía, única brasileira a figurar no seleto “Club des Plus Belles Baies du Monde”, Ong pertencente a Unesco com sede em Vannes, França, faz parte do município de Imbituba, localizado no litoral sul de Santa Catarina, a 70 quilômetros de Florianópolis.

O Proprietário do Grupo Vida Sol e Mar, Enrique Litman, argentino radicado na Praia do Rosa, foi quem idealizou o projeto de turismo de observação de baleias no Brasil e ocorre nesta região de julho a novembro.

O Ecoresort Vida Sol e Mar promove várias atividades e passeios de barco de Garopaba pelas praias da região como: Ibiraquera, Itaperubá, Laguna etc.

Hoje a Praia do Rosa tem mais de 100 pousadas e uma invejável rede gastronômica. Fundada a 10 anos, sete pousadas se reuniram e criaram a Pousadas do Rosa Associadas (Proa), que emprega 300 pessoas da comunidade local e possui ações que visam o desenvolvimento do turismo sustentável, a conservação do patrimônio natural e histórico.

Atualmente 28 baías fazem parte dessa instituição e os critérios de inclusão não se restringem aos estéticos, mas também às questões referentes ao patrimônio natural e cultural.

A Praia do Rosa, baía de sete quilômetros de extensão, conquistou este título em 2003, por fazer parte da área de proteção ambiental (APA) da Baleia Franca, por ser núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, pelo projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável, por suas belezas naturais e preservação ambiental.

Todas as dicas, da Praia do Rosa estão no site da (Proa)

www.praiadorosa-brasil.com.br

fonte: Gazeta Mercantil

Motores para Caminhões

A MWM Internacional e a Cummins, fabricantes de motores diesel, trabalham com perspectiva de crescimento de 10% do mercado em 2008. A MWM antecipou os investimentos na ampliação da linha de usinagem e montagem na sua fábrica de Santo Amaro (SP) para trabalhar em três turnos. "Como a fábrica de São Paulo foi dimensionada para atender uma demanda maior foi possível ampliar rapidamente a jornada de trabalho", comentou o gerente de marketing da MWM Internacional, Roberto Alves. A empresa também contratou 125 funcionários neste ano para cumprir a jornada em 24 hrs. ininterrupta.

A Cummins, desde março passou a trabalhar em três turnos na fábrica de Guarulhos (SP). "Tivemos que fazer investimentos para ampliar a capacidade de produção na área de montagem, que era o gargalo da empresa e garantir o atendimento do grande volume de pedidos", disse Luiz Chain Faraj, gerente de marketing da Cummins do Brasil. A empresa também contratou 108 funcionários neste ano. "Não acreditávamos que a economia e o setor agrícola tivessem uma tamanha recuperação", comentou Chain. A estimativa da Cummins é de produzir neste ano 76 mil motores, do total 66% serão destinados para o mercado automotivo, 23% para o setor Industrial, Agrícola e Construção Civil e o restante para o segmento fora de estrada.

Já a MWM elevou suas projeções, de fabricar 118 mil motores diesel para 126 mil unidades. Deste total, 38 mil motores serão para o mercado de Caminhões e Ônibus, 36% a mais que em 2006, quando forneceu 28 mil propulsores.

A Cummins fechou 2006 com 1193 empregados e a MWM Internacional emprega atualmente 2.270 funcionários no Brasil.

Fonte: Gazeta Mercantil

domingo, 9 de dezembro de 2007

Novo Recorde

Esta semana foi bastante positiva atingindo novos recordes de pontos em 66528, terminando em área de sobrecomprado. Embora o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central tenha optado pela manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 11,25%, tudo indica que o mercado continue com um desempenho positivo, para a próxima semana as atenções estarão voltadas para a possível redução dos juros pelo Federal Reserve (Banco Central Norte Americano) e na quarta-feira dia 12 teremos vencimento dos contratos futuros, podendo haver um ajuste nos indicadores.
A média móvel de 21 períodos sinaliza força compradora em 63047, o preço está acima da média.
O Índice de Força Relativa aponta para cima, em área de indefinição, sinalizando força compradora em 62.
Temos Suporte em 62370 e Resistência em 66528 pontos.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Fiat 500

O novo Fiat 500, foi lançado no mês de julho em Turim, um projeto com tecnologia de ponta.
Em 4 de julho de 1957, a Fiat apresentou o Fiat 500. Exatamente 50 anos depois, lança a sua nova versão.
O presidente do grupo Fiat, Sergio Marchionne, disse que o novo modelo da Fiat " marca o início de uma nova era". O modelo será construído em Tychy, na Polônia. A fábrica produzirá 120 mil unidades por ano, o preço estima-se entre € 10 mil e € 11 mil, na versão básica.
O novo 500 mantém as linhas arredondadas de seu ilustre antecessor. Mas será um pouco maior, com 3,54 metros de comprimento, contra 2,97 do original. O motor, que antes ficava na traseira, passou para a frente. Dos 479 cc originais, com 13 cv de potência, evoluiu para três versões, de 75 a 100 cv.

Fonte: Gazeta Mercantil

Tapete de sisal

Na região do semi-árido baiano, a 232 quilômetros de Salvador, a Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb) implantou uma fábrica de tapetes de sisal e hoje seus produtos estão presente em mais de 30 países.
Antes o sisal era vendido em fibra e com baixo valor agregado. A indústria foi construída com recursos do Banco do Nordeste, do Disop, uma instituição ligada ao governo da Bélgica, e da Inter American Foundation, dos Estados Unidos.
A associação construiu uma sólida estrutura: uma escola familiar agrícola, uma rede de comunicações com rádio, canal de TV, jornal impresso, provedor de internet, clube sócio-recreativo, fábrica de laticinios, escola de informática, um instituto de pesquisa do sisal, dentre outros produtos e serviços que estão ao alcance de toda comunidade local.
A produção de tapete da Apaeb hoje é de 60 mil m² por mês e os principais mercados compradores são a Comunidade Européia e os Estados Unidos.
De acordo com o diretor executivo Ismael Ferreira, a Apaeb gera mais de 700 empregos diretos. "Alem dos empregos, mais de cinco mil famílias são beneficiadas pela entidade, em 15 municípios da região, com assistência técnica, capacitação de outros produtos como o leite de cabra, pele e carne dos caprinos e ovinos". Para ele, são os frutos da inovação tecnológica colhidos coletivamente.

Fonte: Gazeta Mercantil

sábado, 1 de dezembro de 2007

O Mercado se recupera

Tivemos uma semana bem positiva com o Índice em recuperação, e com noticia das declarações do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, que sinalizaram um possível corte na taxa de juros na reunião de dezembro, deverá manter a atenção dos investidores na próxima semana. Esperamos uma projeção de alta, onde o mercado poderá tomar um novo rumo.
A média móvel de 21 períodos apresenta tendência de alta em 62.011 pontos, embora o MACD opere abaixo da linha de sinal em campo negativo, poderá reverter durante a semana.
O Índice de Força Relativa está em área de indefinição nos 53, mas sinaliza ligeira força compradora. O preço se recuperando poderá atingir o topo histórico em 65.791 pontos.
Temos Suporte em 60.880 pontos e Resistência em 65.290 pontos.




Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade