domingo, 3 de agosto de 2008

Resistindo à Volatilidade

Esta semana o mercado operou com muita volatilidade devido as noticias internacionais.
Algumas anunciadas pelo Federal Reserve são medidas voltadas às instituições financeiras. Uma delas é a ampliação do prazo para que as companhias do setor financeiro façam empréstimos diretos, e também prorrogou até dia 30 de janeiro de 2009 o prazo para os bancos requererem empréstimos junto ao Fed, com objetivo de aumentar a liquidez no mercado.
Outro fato foi referente à queda nas reservas de gasolina nos Estados Unidos, causaram uma alta no preço do petróleo.
Foram divulgados também dados sobre o Pib americano e os pedidos de auxílio-desemprego e que provavelmente o Fed não elevará a taxa de Juros básica em 0,25 pontos na próxima reunião marcada para terça-feira, mantendo a taxa básica em 2%.
Por outro lado, conforme noticias do Diário Internacional Herald Tribune o Brasil atravessa um bom momento econômico com muita esperança de passar pela crise econômica global sem afetar seu crescimento por possuir recursos diversos e está em pleno desenvolvimento.
Provavelmente deverão ocorrer algumas correções altistas nesta semana para compensar as perdas anteriores.
O preço está em movimento de baixa, a média móvel exponencial de 21 períodos está em 59.989 pontos como resistência no gráfico diário do Índice Bovespa. O Índice de Força Relativa (14) nos 38 apresenta ligeira força vendedora. Apesar dos indicadores estarem com tendência negativa o mercado poderá reagir, favorecendo um bom ponto de compra. O suporte encontra-se em 56.400 pontos e a resistência em 62.650 pontos.





Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade