Fundada em 1999, conta hoje com 536 funcionários e subsidiárias na Espanha, Estados Unidos, Holanda, Cingapura e Brasil (Minas Gerais).
Em dezembro do ano passado, abriu uma subsidiária no Brasil e tem expectativa de que em
“O Brasil e a Holanda são as filiais em que mais estamos apostando”. Afirma o diretor mundial da empresa, Jorge Guimarães.
O primeiro contrato no Brasil foi com o governo do Estado de Minas Gerais.
O software de gestão clínica de saúde começou a ser desenvolvido em fevereiro de 2001, por uma equipe multidisciplinar formado por diretores clínicos, médicos, enfermeiros, técnicos de laboratório, funcionários administrativos, engenheiros de informática e designers de comunicação.
O Alert permite controlar o acesso à informação clínica por meio de identificação biométrica dos usuários (impressão digital) e identificar pacientes por meio de fotografia digital e códigos de barra em pulseiras.
O produto já foi traduzido para nove línguas e permite a introdução em tempo real, de toda a informação clínica do paciente, em telas sensíveis ao tato (touch-screen).
Urgência e emergência é o foco da empresa para chegar o cliente do setor público no Brasil. Mas atender o setor privado também está nos planos da Alert no Brasil.
A promessa é dar agilidade, facilidade e segurança no atendimento aos pacientes, completa o presidente da empresa no Brasil, Luiz Marcos Brescia.
Fonte: Gazeta Mercantil