domingo, 23 de novembro de 2008

Navegação

A armadora CMA CGM opera atualmente no País navios de até 2,8 mil TEUs de capacidade, movimentando em cada embarcação, cerca de 200 contêiners refrigerados.
A partir de 2009, nas rotas para a Ásia o volume de contêiners refrigerados passará para 800 unidades, a operação contará com 10 navios de 6 mil TEUs (medidas equivalentes a contêiners de 20 pés) para a rota Brasil/Ásia. Segundo o diretor geral da empresa no Brasil, Nelson Carlini, 30% da capacidade das embarcações será preenchida com contêiners refrigerados.
Os embarques de contêiners frigorificados no nordeste, feitos em Natal, Salvador e Fortaleza, são de frutas, como manga, melão, melancia e uva do vale do São Francisco.
No Centro-Sul as principais as principais mercadorias exportadas são frango e a carne bovina, embarcados pelos portos de Santos (SP), Itajaí (SC) e Rio Grande (RS).
Com sede na francesa Marselha, a CMA CGM é o terceiro maior grupo de transporte de contêiners do mundo.
O executivo afirmou que a frota total cresceu de 60 mil contêiners em 2003 para 350 mil unidades este ano.
No Brasil, a armadora opera com uma frota de 23 navios em 11 serviços/linhas de longo curso, que ligam o Brasil à América Central, Caribe, Europa, Ásia, África e América do Norte. CMA CGM.

Fonte: Gazeta Mercantil




Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade