domingo, 31 de maio de 2009

Retomada da confiança

Na quinta-feira o Departamento de Comércio Norte-Americano informou que os pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos subiram 1,9% em abril. Essa notícia proporcionou a retomada da confiança de consumidores e empresários no futuro da economia Norte-Americana.
O mercado brasileiro tem se mantido positivo com forte atuação do investidor estrangeiro, que demonstra confiança em investir no Brasil. Um ponto que contribui para isso é a queda do juro.
A tendência é que no curto prazo os investimentos estrangeiros continue a ingressar no País de forma direta e para o mercado financeiro, com isso o Brasil deve ter um processo de recuperação na economia mais rápido que os outros países.
O mês fechou com resultado positivo na Bovespa em 12,49% aos 53.197 pontos. Nas próximas semanas devido a proximidade do exercício de opções e de contratos futuros, poderemos ter uma volatilidade maior no mercado principalmente em relação às ações de maior potencialidade no índice.
Graficamente o rompimento dos 51.550 pontos no índice Bovespa foi positivo e aponta a continuação da tendência altista.
O Índice de Força Relativa (14) aos 68 mostra ligeira força compradora. A tendência é de volatilidade para esta semana com objetivo de um fechamento acima dos 53.810 pontos.
O suporte encontra-se em 50.070 pontos e a resistência em 53.810 pontos.

Fonte: Projeção/Lógica do Mercado/Reuters

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Notebooks Sony e LG

A japonesa Sony está se preparando para ampliar a produção de notebooks em sua fábrica localizada em Manaus, devido aos resultados dos produtos Vaio terem crescido 400% no ano passado, segundo Francisco Simom, gerente da marca.
Quando iniciou a produção local, há um ano e meio aproximadamente a Sony produzia apenas dois modelos no Brasil. Hoje são sete os modelos fabricados no País e a expectativa de Simom é terminar 2009 com 14 modelos. A produção local favorece a oferecer produtos com preços mais acessíveis.
A novidade da marca Vaio para o Brasil está no modelo pocketstyle, com 12 centímetros de largura e dois de espessura. A perspectiva de crescimento da marca Vaio é de 100% este ano.
Segundo Celso Prevideli, diretor comercial de produtos de informática da LG Eletronics, também planeja ampliar a produção de notebooks no Brasil.
A capacidade da produção da fábrica de Taubaté (SP) é de 15 mil por mês. No ano passado a LG vendeu 60 mil notebooks. A expectativa de venda para este ano é de 200 mil unidades.
Fonte: Gazeta Mercantil

Via Uno Tipo Exportação

A marca de calçados e acessórios femininos Via Uno, esteve no mês de março em Milão com um Showroom de 191m².
Este evento vem dando seqüência ao plano de internacionalização iniciado em 2005.
Além de uma loja própria em Milão, a marca está em outros nove centros da Itália, incluindo Roma, Turim e Gênova. Com produção anual de 8 milhões de pares, a marca exporta cerca de 50% da produção.
Na Europa, está em países como Alemanha, França, Holanda, Portugal e Espanha. Ao todo são 84 lojas no exterior e 151 no Brasil.
Fonte: Gazeta Mercantil




Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade