Na quinta-feira o Departamento de Comércio Norte-Americano informou que os pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos subiram 1,9% em abril. Essa notícia proporcionou a retomada da confiança de consumidores e empresários no futuro da economia Norte-Americana.
O mercado brasileiro tem se mantido positivo com forte atuação do investidor estrangeiro, que demonstra confiança em investir no Brasil. Um ponto que contribui para isso é a queda do juro.
A tendência é que no curto prazo os investimentos estrangeiros continue a ingressar no País de forma direta e para o mercado financeiro, com isso o Brasil deve ter um processo de recuperação na economia mais rápido que os outros países.
O mês fechou com resultado positivo na Bovespa em 12,49% aos 53.197 pontos. Nas próximas semanas devido a proximidade do exercício de opções e de contratos futuros, poderemos ter uma volatilidade maior no mercado principalmente em relação às ações de maior potencialidade no índice.
Graficamente o rompimento dos 51.550 pontos no índice Bovespa foi positivo e aponta a continuação da tendência altista.
O Índice de Força Relativa (14) aos 68 mostra ligeira força compradora. A tendência é de volatilidade para esta semana com objetivo de um fechamento acima dos 53.810 pontos.
O suporte encontra-se em 50.070 pontos e a resistência em 53.810 pontos.
Fonte: Projeção/Lógica do Mercado/Reuters