A japonesa Sony está se preparando para ampliar a produção de notebooks em sua fábrica localizada em Manaus, devido aos resultados dos produtos Vaio terem crescido 400% no ano passado, segundo Francisco Simom, gerente da marca.
Quando iniciou a produção local, há um ano e meio aproximadamente a Sony produzia apenas dois modelos no Brasil. Hoje são sete os modelos fabricados no País e a expectativa de Simom é terminar 2009 com 14 modelos. A produção local favorece a oferecer produtos com preços mais acessíveis.
A novidade da marca Vaio para o Brasil está no modelo pocketstyle, com 12 centímetros de largura e dois de espessura. A perspectiva de crescimento da marca Vaio é de 100% este ano.
Segundo Celso Prevideli, diretor comercial de produtos de informática da LG Eletronics, também planeja ampliar a produção de notebooks no Brasil.
A capacidade da produção da fábrica de Taubaté (SP) é de 15 mil por mês. No ano passado a LG vendeu 60 mil notebooks. A expectativa de venda para este ano é de 200 mil unidades.
Fonte: Gazeta Mercantil