Apesar das incertezas no mercado devidas o plano de recuperação do setor financeiro dos Estados Unidos, espera-se que nas próximas semanas possa ocorrer o tão esperado repique corretivo.
A volatilidade do mercado causa um risco para o investidor que está posicionado, mas também é uma boa oportunidade para quem quer investir aproveitando os preços que apresentam um bom ponto para ingresso no mercado.
O Brasil continua sendo um País atrativo para investimento. Nesta fase o País está mais preparado para enfrentar as influências externas, o controle da inflação é necessário devido o vigor do crescimento econômico.
A atenção dos investidores está voltada para a gestão financeira das empresas, devido à crise internacional analisam quais foram afetadas por perdas com operações cambiais para poder fazer um investimento mais seguro.
Alguns indicadores sinalizam força vendedora em 51.345 pontos, outros como o Índice de Força Relativa aponta para cima na região dos 50 apresentando sinal de compra.
Atenção nas operações, pois a tendência ainda é baixista.
O suporte encontra-se em 49.280 pontos e a resistência em 53.710 pontos.
domingo, 28 de setembro de 2008
Incertezas no mercado
domingo, 21 de setembro de 2008
Eu li que...
Não perca sua serenidade.
A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.
Domine sua reação emotiva. Seja dono de si mesmo. Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento.
Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade.
Não perca sua calma. Pense antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.
Você pode cuidar da sua saúde.
Escassez de água
Numa economia mundial cada vez mais integrada, a escassez de água cruza fronteiras, podendo ser citado com exemplo o comércio internacional de grãos, onde são necessárias 1.000 toneladas de água para produzir uma tonelada de grãos, sendo a importação de grãos a maneira mais eficiente para os países com déficit hídrico importarem água. Calcula-se a exaustão anual dos aqüíferos em 160 bilhões de metros cúbicos ou 160 bilhões de toneladas.
Economize água para o bem da humanidade.
domingo, 14 de setembro de 2008
Repique Altista
Na quarta-feira o Comitê de Política monetária elevou a taxa básica de juro em 0,75 ponto percentual, para 13,75% ao ano.
A elevação do dólar refletiu o receio dos investidores de uma nova incerteza referente ao setor financeiro dos Estados Unidos, sobre qual será a forma de ajuda ao Lehman Brothers, instituição importante do mercado financeiro.
Apesar de termos um cenário externo menos favorável, o País continua crescendo, as empresas brasileiras estão apresentando números positivos, bons sinais nas atividades econômicas e desaceleração da inflação que está se direcionando para o centro da meta.
A perspectiva do mercado é de melhora até o final do ano. Empresas ligadas a commodities como petróleo e mineração podem ser uma boa oportunidade no longo prazo.
Teremos na segunda-feira o vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa. Embora a tendência ainda seja baixista a previsão para esta semana é de repique altista com objetivo de superar os 53.710 pontos.
A média móvel de 21 períodos no gráfico diário do Índice Bovespa, apresenta resistência em 53.267 pontos. O Índice de Força Relativa (14) aponta para cima na região dos 50 indicando ligeira força compradora.
O suporte encontra-se em 50.670 pontos e a resistência em 54.300 pontos.
sábado, 6 de setembro de 2008
Parabéns Moinho Paulista
O Moinho Paulista esta completando 40 anos, e para comemorar, reestilizou as embalagens e está criando um selo.
A empresa santista, com 450 colaboradores, pertence ao grupo Verpar, holding do grupo J. Alves Veríssimo, que entre outros negócios, comanda o Shopping Eldorado,
São bolos nos sabores chocolate, laranja, coco, em embalagens de
O Moinho Paulista atua no mercado doméstico, profissional e industrial (padarias, fábricas de massas e biscoitos).
Eles detêm as marcas Nita, Nita Master Mix, Nita Cook, Invencível e Vega.
A empresa já lançou os itens nas cidades de Marília, Jaú e Bauru. “São locais que temos liderança em farinha de trigo da marca Nita”, explica Marcos Pereira diretor comercial.
“Lançamos esses produtos porque os consumidores querem praticidade e para ampliar a linha Nita, uma marca líder e reconhecida”.
Segundo Pereira, a partir de setembro chegam às demais regiões do Estado de São Paulo. A meta é ganhar 15% do mercado do Estado de São Paulo em 18 meses. A previsão de faturamento esse ano é de 8% a mais que 2007.