domingo, 14 de setembro de 2008

Repique Altista

Seguindo o declínio da cotação do petróleo esta semana, a Petrobrás, atingiu um preço bem atrativo dando a oportunidade para um bom ponto de compra do papel.
Na quarta-feira o Comitê de Política monetária elevou a taxa básica de juro em 0,75 ponto percentual, para 13,75% ao ano.
A elevação do dólar refletiu o receio dos investidores de uma nova incerteza referente ao setor financeiro dos Estados Unidos, sobre qual será a forma de ajuda ao Lehman Brothers, instituição importante do mercado financeiro.
Apesar de termos um cenário externo menos favorável, o País continua crescendo, as empresas brasileiras estão apresentando números positivos, bons sinais nas atividades econômicas e desaceleração da inflação que está se direcionando para o centro da meta.
A perspectiva do mercado é de melhora até o final do ano. Empresas ligadas a commodities como petróleo e mineração podem ser uma boa oportunidade no longo prazo.
Teremos na segunda-feira o vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa. Embora a tendência ainda seja baixista a previsão para esta semana é de repique altista com objetivo de superar os 53.710 pontos.
A média móvel de 21 períodos no gráfico diário do Índice Bovespa, apresenta resistência em 53.267 pontos. O Índice de Força Relativa (14) aponta para cima na região dos 50 indicando ligeira força compradora.
O suporte encontra-se em 50.670 pontos e a resistência em 54.300 pontos.





Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade