segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Evolução e Investimento

A companhia abastece as fabricantes de motocicletas e o mercado nacional de reposição, registrou um crescimento de 30% nas suas vendas no primeiro semestre e prevê fechar 2008 com faturamento 60% superior aos registrados em 2007, comenta Marcelo Utrabo – executivo chefe da empresa.
A fábrica em S.José dos Pinhais (PR) conta com 180 funcionários em um único turno.
A Caetano Branco oferece uma linha completa de peças, colocam mensalmente no mercado brasileiro 250 mil peças elétricas (relés, bobinas, motor de partida) para motocicletas, com um total de 500 itens diferentes. Desses componentes, 70% vão para o segmento de reposição e 30% para as montadoras, entre elas a Yamaha, Sundown e as fabricantes chinesas Dafra e Haobao.Também faz 5 mil unidades mensais de motores estacionários e geradores.
Para manter-se competitiva no País, a Caetano Branco investe por ano 5% do seu faturamento em novos equipamentos e em capacitação da sua fábrica. “O desenvolvimento dos produtos é feito no Brasil”, afirma Utrabo. “Temos uma equipe de 10 pessoas, entre técnicos e engenheiros, envolvidos no processo de criação”.
No exterior a presença da empresa é pequena, somente 2,5% de peças para motos são exportados para mercados de reposição da América Latina.

Fonte: Gazeta Mercantil





Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade