segunda-feira, 27 de outubro de 2008

História de progresso

A Companhia Caetano Branco começou suas atividades há 72 anos em Joaçaba (SC), fabricando produtos para o setor agrícola, como máquinas para colheitadeiras. Em 1954 começou a desenvolver motores estacionários, iniciando sua produção 10 anos depois.
Para a fabricação destes motores, a empresa comprava os componentes (sistemas de ignição) da Magnetos Videma, empresa que tinha sua unidade industrial instalada em Joinville (SC).
Com a estratégia de ampliar os seus negócios no mercado brasileiro, em 1975, o Grupo Caetano Branco decidiu comprar a Magnetos e, em 1982, começou a desenvolver projetos para as montadoras de motocicletas. Em 1985 a empresa deu mais um passo dentro do seu plano ampliar a fatia no País e mudou a razão social da Magnetos para Magnetron.
Em 1995 tomou mais uma decisão e transferiu toda a produção da Magnetron de Joinville para São José dos Pinhais (PR), onde passou a manter o controle sobre duas unidades de negócios – uma que faz peças para motocicletas e outra de motores estacionários para geração de energia.
No início de 2008 a empresa voltou a se chamar Caetano Branco, que controla hoje duas unidades de negócios – a Branco Motores e a Magnetron.

Fonte: Gazeta Mercantil





Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade