quarta-feira, 28 de maio de 2008

Um brinde a nossa uva

A nova fábrica de sucos da Tecnovin do Brasil, com sede em Bento Gonçalves (RS) terá um investimento de R$ 25 milhões para produzir sucos concentrados na cidade pernambucana de Petrolina, a 740 quilômetros do Recife.
A ampla oferta de uvas de mesa e viníferas dos produtores da região irão garantir a matéria prima inicial para o processamento de 50 milhões de quilos da fruta, que resultarão em 10 mil toneladas de suco concentrado por ano.
A produção começa em 2010, será destinada tanto ao mercado externo quanto ao interno, conforme assinatura do protocolo de intenções entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e a Tecnovin, em fevereiro deste ano, no Recife.
Para o diretor-presidente da empresa, José Carlos Estefenon, a existência da matéria-prima foi decisiva na escolha do local. “A uva desta região é de fácil manuseio e de grande produtividade. O clima seco elimina os fungos, o maior inimigo da uva”.
A instalação da Tecnovin no vale do São Francisco acontece paralelamente à pesquisas da Embrapa Semi-Árido e o Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep).
A empresa já processa acerola para a Niagro, instalada em Petrolina, e deverá repassar esse processamento para a nova unidade onde poderá também produzir sucos de manga e acerola.
Com a marca própria Suvalan, a Tecnovin atende a indústrias alimentícias como a Nestlé e a Coca-cola no fornecimento da matéria-prima.
A empresa processa 270 mil toneladas por ano de frutas de clima temperado como maçã e laranja. Cerca de 40% da produção é exportada para países como os Estados Unidos e Canadá.

Fonte: Gazeta Mercantil






Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade