Embora o mercado acionário doméstico tenha sido beneficiado esta semana por ingresso de recursos internacionais, tivemos a realização de lucros em alguns papéis em seguida ao vencimento dos contratos de índice futuro e devido a alguns dados negativos da economia.
Na sexta feira o mercado ficou por conta das operações relacionadas ao vencimento de opções para segunda feira. O índice Bovespa fechou com leve desvalorização de 0,54% aos 45.778 pontos.
O índice se encontra em campo positivo e aponta continuação de sua tendência altista. A média móvel exponencial de 21 períodos sinaliza força compradora em 43.507 pontos, se permanecendo com bons volumes os indicadores confirmam que deverá ser testado aos 47.266 pontos, apesar do mercado possuir forte resistência a 46.500 pontos.
O suporte encontra-se em 40.080 pontos e a resistência em 48.080 pontos.
O emprego na indústria paulista volta a registrar alta após cinco meses seguido de queda. Com a criação de 34.818 postos de trabalho, o emprego formal cresceu 0,11% em março em relação ao mês anterior. Este foi o melhor resultado mensal do ano e o segundo mês consecutivo de crescimento.
Nos Estados Unidos, a variação foi positiva de 0,07% aos 8.131 pontos. A confiança do consumidor americano recuperou-se em abril.
A pesquisa Reuters/Universidade de Michigan apontou que o índice de confiança subiu para 61,9 ante 57,3 em março.
Fonte: Projeção/Reuters/Lógica do Mercado.