Para obter bons resultados este ano, Eduardo Nigro, diretor da unidade de chocolates da Kraft Foods, da marca Lacta, conta que a empresa começou a planejar a Páscoa há 18 meses.
A empresa preparou uma promoção que contará com prêmios em dinheiro dentro dos ovos. Os ovos infantis, no entanto, continuarão com brinquedos como atrativos.
É neste período do ano que concentra os principais lançamentos da empresa.
A Kraft Foods, dona da marca Lacta, fechou o ano com 35% de participação, a maior no setor de chocolates.
A empresa investiu para ampliar a presença e colocou no mercado novas versões de chocolates meio amargo que representam 8% do mercado de tabletes. O Amaro, chocolate meio amargo da companhia, possui 2,5% desse segmento. A idéia é impulsionar os novos produtos que chegam ao mercado.
Além das novas versões de chocolates amargo a empresa colocará no mercado nesta temporada os tabletes paçoca, café e chocolate branco com cristais, além de uma nova versão do Sonho de Valsa, o mini Sonho de Valsa.
“O perfil do consumidor dessa categoria é diferenciado. Percebemos que existe uma oportunidade”, disse Nigro.
Fonte: Gazeta Mercantil