A estimativa da Associação brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) é de comercializar este ano 12% mais ovos de Páscoa que em 2008.
O cacau e o açúcar apresentaram um reajuste de preços este ano provocando um aumento na comercialização de produtos para Páscoa.
Mesmo com margem menor a Arcor espera ampliar as vendas em 5% em volume e até 12% em faturamento.
Para a empresa, a crise é passageira e uma nova linha de produtos de ovos de Páscoa foi instalada na fábrica de Bragança Paulista para atender a demanda deste ano. “Temos uma visão de longo prazo”, disse o diretor de marketing da argentina Arcor, Gabriel Prochani.
Segundo Reinaldo Bertagnon, diretor de vendas da Village, a empresa terceiriza a produção para várias outras empresas. Para este ano 65% da produção total será para a marca própria.
Esta é a primeira Páscoa em que a Pandurata Alimentos contará com três marcas: Bauducco, Viscontti e Hershey – com a qual firmou uma parceria no início de 2008. De acordo com Paulo Cardamone diretor de marketing da empresa, que aposta principalmente nos bolos, a expectativa é de crescer 15% este ano em relação a 2008.
Segundo Luis Felipe Rego, diretor da unidade de chocolates da Nestlé e vice-presidente de comunicação da Abicab, a expectativa da empresa, que também possui a marca Garoto, é crescer em linha com o mercado 5% em volume.
A multinacional suíça Nestlé estreará no mercado de bolos de Páscoa, estarão disponíveis, no sabor tradicional, de frutas e Alpino, que foi o maior sucesso dos panetones da empresa no último Natal.
Fonte: Gazeta Mercantil