quarta-feira, 26 de março de 2008

Yoki, mais saúde para você

A Yoki alimentos, fez sua estréia no mercado de bebidas à base de soja em janeiro último. A linha de bebidas Mais Vita, recebeu investimentos de R$ 30 milhões em máquinas e equipamentos na fábrica de Pouso Alegre, Minas Gerais.
A empresa tem capacidade de produção de 6 milhões de litros por mês e meta de conquistar 8% de participação no mercado até o final do ano.
A Idéia de desenvolver a linha de bebidas surgiu há dois anos. “Nós já tínhamos produtos à base de soja e percebemos que esse mercado crescia muito, disse Gabriel J. Cherubini, vice-presidente da Yoki.
A empresa possui a linha de produtos Mais Vita (soja em grãos, extrato, aveia, entre outros) desde 1995.
A Yoki espera que a nova linha represente 10% do faturamento em cinco anos. A empresa fechou 2007 com receita de R$ 660 milhões, alta de 13% em relação ao ano anterior. Para 2008, a expectativa é crescer 15%, segundo Cherubini.”Esse mercado tem tudo para crescer mais.Apenas 26% dos lares brasileiros consomem bebidas à base de soja.
A preocupação com a saúde é uma tendência mundial”, afirmou.
A estratégia da companhia é diversificar o portfólio, “desde quando lançamos a pipoca com sabor nosso foco é sempre apostar em produtos com valor agregado”.
Para alavancar as vendas da nova linha, que chega ao mercado com oito sabores normais e quatro light, iremos aproveitar a distribuição da Yoki que chega a 30 mil pontos de vendas diretos e 40 mil indiretos em todo o território nacional, disse o executivo.
A empresa coloca no mercado também o Mais Vita Pura Soja, “é próprio para substituir o leite na preparação de pratos”. Constarão nas embalagens receitas em que o Soja Pura é o ingrediente principal. Segundo Cherubini, cerca de 25% da população tem restrições à lactose.
Somente a Unilever (com o Ades) e a Cocamer da marca Purity, têm tecnologia de fabricação de bebidas à base de soja semelhante a da Yoki, informou o executivo.
Trata-se da Tecnologia Direto do Grão (TDG), que utiliza a matéria prima moída para produzir a bebida. As outras empresas do mercado acrescentam proteína isolada de soja após o suco pronto, disse.

Fonte: Gazeta Mercantil





Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade