terça-feira, 8 de julho de 2008

Lojas físicas e virtuais unidas

O mercado de automação comercial ainda está carente de soluções. Por isso a empresa Esys Colibri investiu R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de um software voltado ao comércio varejista para comunicação on-line entre pontos de venda e a internet.
O objetivo é uma maior agilidade da informação e um maior controle nas vendas, possibilitarem uma interação com o consumidor e unificar as negociações entre a loja física e a virtual.
Denominado pela Esys Colibri como “operação multicanal de vendas”, a pesquisa no software colibri x-pos, lançado em fevereiro deste ano, teve início em julho de 2005.
De acordo com a coordenadora de marketing e produtos, Meire Montalvão, essa ferramenta fornece maior segurança ao lojista e prevê em controle sobre as vendas por parte do caixa da loja, monitorado por uma central os produtos vendidos são lançados de imediato, e opera em conjunto com o emissor de cupom fiscal.
O comerciante ganha no gerenciamento do negócio, os pedidos, e vendas feitas na loja física, internet ou call center são todos acessados ao mesmo tempo entre outros recursos.
A forma de comercialização deste novo software assemelha-se a de uma assinatura de tevê, é por uma mensalidade de R$125 onde o cliente adquire o serviço incluindo a licença de uso do produto mais sua manutenção, “todos os nossos softwares estão de acordo com os programas do governo e oferecem uma grande facilidade de operação”, afirma o diretor da empresa, Luis Garbelini.

Fonte: Gazeta Mercantil






Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade