domingo, 6 de julho de 2008

Um ponto de compra

O mercado está atrelado aos acontecimentos da economia norte-americana como a alta no preço do petróleo, o relatório sobre o mercado de trabalho e do setor de serviços e também ao aumento da inflação no mercado interno que já está dando sinais mais fortes no dia a dia do consumidor. A inflação vem sendo pressionada pelo aumento de preços de alimentos e energia no mundo e agora também no Brasil já estamos sentindo esse efeito.
O feriado nos Estados Unidos em comemoração ao dia da independência deixou o mercado menos animado com o dólar fechando em leve baixa a 1,60 real, foi uma semana que caracterizou uma perda acentuada no mercado em geral.
Os investidores estrangeiros saíram do mercado brasileiro para recompor suas posições em seus países de origem. Alguns investidores vêem essas baixas como oportunidades para aumentarem suas carteiras de ações, outros aproveitam para ingressar em fundos de renda fixa onde encontram boas oportunidades.
O mercado deverá andar de lado em área de acumulação, poderão ocorrer correções ao longo da semana com fechamentos positivos onde poderão ocorrer bons pontos de compra, mas a tendência de baixa continua prevalecendo.
A média móvel de 21 períodos do gráfico diário do índice Bovespa se apresenta como resistência em 64.795 pontos em relação ao preço do papel que trabalha em 59.365 pontos abaixo da banda inferior do Bollinger Bands em 59.562 pontos indicando tendência de baixa.
O Índice de força relativa (14) na região dos 27 sinaliza força vendedora.
O suporte encontra-se em 58.000 pontos e a resistência em 63.350 pontos





Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade