O menor Estado do País, com 21.910 Km² - Sergipe vem destacando-se como um novo destino no Nordeste para quem gosta de mar, por suas riquezas naturais e culturais.
Em Aracaju, que significa Cajueiro dos papagaios, pode-se conhecer o litoral sul e a orla da praia de Atalaia com seis quilômetros de extensão e sua famosa Passarela do Caranguejo.
Os bares e restaurantes servem camarões, guaiamuns (uma espécie de primo do caranguejo) e caldinho de lambreta e sururu.
Nos mercados públicos Antonio Franco e Thales Ferraz, no centro, onde se encontram rendas do Nordeste e o rendendê, bordado típico do Estado, doces, literatura de cordel, e acessórios como bolsas em palha com design e cores modernas.
A Catedral Metropolitana, no centro histórico, erguida em 1862 em estilo eclético, encanta pelas pinturas nas paredes e em todo o teto, onde encontramos a Padroeira, Nossa Senhora da Conceição.
Às margens do rio Sergipe, está o Palácio da Aurora, construído para receber Dom Pedro II em sua histórica viagem ao Nordeste, no final do século XIX, e a Ponte do Imperador, um píer que remete à arquitetura imperial do Palácio e virou mirante da cidade.
O índice da Fundação Getúlio Vargas designou Aracaju como a cidade de melhor qualidade de vida do Nordeste. Continua...
“Boa Viagem”
Fonte: Gazeta Mercantil
Etiene Ramos – Aracaju