terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A Importância do Protetor Solar

O mercado de proteção solar vem crescendo a cada ano.
Esse crescimento deve-se, em partes, à conscientização das pessoas em relação aos cuidados com a pela sob o sol, passando pelo surgimento de sardas, envelhecimento e até mesmo o câncer de pele.
Por esse e outros motivos a cada ano as empresas que atuam no setor buscam inovações e soluções não só em momentos de lazer, na praia ou na piscina, mas também no dia-a-dia.

A Nívea apresenta para este verão a linha de protetor solar Light Lotion em formato spray, de fácil absorção e com toque seco, o que não deixa a pele pegajosa, que pode ser usado a qualquer hora. A Light Lotion foi desenvolvida especialmente para a pele do brasileiro, comenta a diretora de marketing da Nívea no Brasil, Maria Laura Santos.
A Nívea ocupa a segunda posição na preferência do consumidor, com uma participação de 13,5% nesse mercado.
A empresa investe 3% do faturamento mundial na pesquisa de novos produtos. Entre as principais ações da companhia está o projeto - Nívea Sun 365 dias.

Trata-se de uma ação bem didática com objetivo da utilização do produto durante o ano todo”, conta Maria Laura.
O Brasil é o quarto mercado mundial de protetor solar, “mas somente 30% das brasileiras usam protetores”.

A pesquisa Usage&Atitude, realizada pela L’oreal Brasil, mostra que cresce, não só o uso do protetor, como também o fator de proteção (FPS) utilizado, o que torna o FPS 30 líder de mercado. “ É importante que as pessoas se conscientizem que a proteção solar tem que ser diária, não só no tosto, mas também no corpo”, comenta a dermatologista Simone Veloso à convite dos laboratórios La Roche Possay, uma das marcas de dermocosméticos da L’oreal.
A companhia apresenta duas novidades, o Anthelios Helioblock Creme Fondante FPS 60 voltado para o rosto, com toque seco e alto teor de hidratação, e o Anthelios Helioblock Fluido 125 ml, FPS 30, para corpo e rosto.

Líder no mercado com uma participação de 40%, a marca Sundown (Johnson & Johnson) tem como foco valorizar a vida ao ar livre. “Para este verão a companhia optou por relançar a linha original com uma nova formula”, conta o gerente de produto de Sundown, Marcelo Scatolini.
Para maior proteção aos raios UVA a fórmula possui o Sun Complex que torna-se menos agressivo à pele.
Entre as ações para este verão está a comercialização de saches de 20 ml dos FPS 4, 15 e 30. “Com isso, o uso do protetor torna-se mais acessível para quem não pode comprar a embalagem tradicional”, diz o gerente. “Além da mídia tradicional, teremos ações durante o verão”, conclui Scatolini.

Fonte: Gazeta Mercantil







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