A terceira fábrica da multinacional Crown, fabricante de embalagens de alumínio, será instalada em Sergipe no último trimestre de 2008. A produção inicial será de 700 milhões de unidades anuais, que estão entre latas para o envasamento de cervejas, refrigerantes, e sucos, diz o presidente da companhia, Rinaldo Lopes.
A unidade de Cabreúva em São Paulo, produz corpos de latas, com capacidade de 2,4 bilhões anuais, a instalada em Manaus (AM), fabrica 2,8 bilhões de latas ao ano.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe, Jorge Santana, o empreendimento será instalado no município de Laranjeiras, na Região Metropolitana de Aracaju.
Na primeira fase de produção serão criados 80 empregos diretos e 160 indiretos. “O grupo já teve uma fábrica em Sergipe e optou pela volta por considerar a mão-de-obra produtiva”, afirma o secretário.
O presidente da Crown acrescenta que o interesse pela região é influenciado pela logística para distribuição dos produtos e recebimentos da matéria-prima, para fabricação de latas.
Otimista, Lopes, que espera retorno do investimento de cinco a sete anos, diz que o nordeste é a região que mais cresce no Brasil.
No setor de latas, o avanço anual é 15% ao ano, acima da média nacional, de 12%.
Fonte: Gazeta Mercantil