A meta da empresa é saltar de 14% para algo próximo de 20%. A companhia é a terceira em tintas no País.
A empresa lançou um produto similar no Chile, há cerca de dois anos, e agora lança no Brasil a tinta com matérias-primas naturais com valor até 10% superior aos dos produtos, informou o vice-presidente da sherwin-Williams no Brasil, Mak Pitt.
Foram utilizadas novas tecnologias para desenvolver a tinta repelente com alto grau de eficiência, onde a empresa espera grande impacto no mercado com o produto, pois representa uma nova estratégia da empresa que agrega valor no visual do produto e também pela segurança que proporciona ao comprador.
“Dentro do franco crescimento do mercado imobiliário que vive o País, o foco e a decisão do consumidor está hoje voltada também para a proteção que a tinta oferece. Por isso lançamos esta que é a primeira de uma linha de tintas especiais no Brasil”, disse o executivo.
O novo produto será apresentado aos clientes também nas cores características de quarto de crianças (rosa e azul para bebê), que será um dos focos da empresa.
A Sherwin-Williams é líder em tintas nos Estados Unidos e no Brasil concorre com Basf e Akzo Nobel.
Para o gerente de marketing da empresa, David Ivy, outros lançamentos com características similares devem pôr a empresa na dianteira em inovações.
Fonte: Gazeta Mercantil