“Esta ampliação reforça nossa confiança na Garoto – e também o compromisso de gerar oportunidades, de emprego e renda para a população”, disse o presidente da Nestlé Brasil, Ivan F. Zurita.
A Nestlé adquiriu a Garoto em 2002 e projeta ainda um aumento de 50% nos investimentos em marketing para fortalecer as marcas da Garoto nos próximos anos.
“A Garoto tem força suficiente para atuar em outros segmentos de mercado e vamos aproveitar todo seu potencial”, como o de sorvetes da categoria impulso, os picolés e cones, afirmou Zurita.
Os sorvetes Garoto serão fabricados na fábrica da Nestlé em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Serão dez novos produtos com as principais marcas da Garoto como Serenata de Amor, Talento, Opereta e Batom.
Os fatores que levaram a empresa a apostar no mercado de sorvetes foram a sinergia entre a categoria e os chocolates e as solicitações dos consumidores.
A Nestlé é a segunda empresa do mercado de sorvetes em participação.
A Unilever, da marca Kibon, possui 52% de participação em valor, segundo dados da ACNielsen.
Com o lançamento de 23 novos produtos a divisão de sorvetes da Nestlé cresceu 30% até setembro de 2007.
Fonte: Gazeta Mercantil
Depois desse verão, vamos rumar em busca dos Coelhinhos da Páscoa e seus Ovos deliciosos da Nestlé e Garoto.