domingo, 30 de setembro de 2007

Ecoeficiencia

A Natura é uma empresa referência da responsabilidade social, suas caracteristicas são criatividade, ousadia e coragem. Em um segmento onde a embalagem é fundamental, a Natura teve a coragem de ser a primeira a substituir materiais tradicionais por embalagens recicladas e recicláveis e incentivar o uso de refis.
Metas econômico-financeiras e socioambientais fazem parte das estratégias de crescimento da empresa, que mantém programas que vão da adoção de logística de transportes que causem menos impactos ao relacionamento direto com comunidades tradicionais que fazem parte da cadeia produtiva, passando por processos de produção que consomem menos recursos naturais e a eliminação dos testes em animais.
A maior responsabilidade das empresas é distribuir riqueza para a cadeia produtiva e mitigar os impactos ambientais causados por ela. O crescimento da companhia em 2006 foi de 19%, sem essa postura responsável da empresa não seria possível.

Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o investimento social dos bancos em 2006, foram 15% a mais que no ano anterior.
As instituições financeiras, que há muito tempo já investiam em projetos sociais por meio de seus institutos e fundações, começam a incorporar os conceitos de responsabilidade social em diretrizes socios ambientais, lançamento de fundos éticos e de linhas de financiamentos especiais.
O Banco Real, estimula a ecoeficiência oferecendo uma linha de crédito para a troca de equipamentos de conversão de veículos a alcool ou gazolina para gás natural veicular - combustível menos poluente e financiamento de veículos para deficientes físicos.
Já o Bradesco lançou o programa EcoFinanciamento de veículos, de acordo com o programa, para cada veículo financiado, uma muda de árvore será plantada pela organização não governamental a SOS Mata Atlântica.
Oded Grajew, do Instituto Ethos, diz: " O setor empresarial é o mais poderoso da sociedade, porque detém poder econômico, político, tecnológico e cultural. Se os empresários quiserem promover uma transformação real na sociedade terão de usar esse poder para influenciar politicas em prol do bem comum e não só em benefício próprio".




Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade