terça-feira, 9 de outubro de 2007

Autopeças

A Sabó, multinacional brasileira com duas fábricas em São Paulo, produz componentes para a indústria automobilística, inaugurou em agosto último, sua fábrica de sistema de vedação para automóveis na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Esta é a sétima fábrica no exterior. A primeira foi na Argentima em 1992, líder em vendas de retentores para montadoras.
Na Alemanha iniciou em 1993, onde possui três, são produzidos retentores para veículos e para segmento industrial.
A fábrica da Áustria funciona como filial da alemã. Já na Hungria está presente desde 2002, além de escritórios comerciais na França, Itália, Inglaterra, China e Japão.
Nos Estados Unidos, o maior mercado de automóveis do mundo, a marca Sabó está presente desde 1996, quando passou a fornecer juntas e retentores para a American Axel, fabricante de eixos, que abastece as fábricas da General Motors.
"Esse cliente foi a porta de entrada da Sabó no mercado americano", disse Luiz Freitas, gerente de marketing.
Hoje, além da exportação para GM desde outubro de 2005, para Ford os embarques começaram em 2006 e fornece também produtos para Cummins, Delphi, TRW, ZF-Sachs, ArvinMeritor e Magna.
A novidade da Sabó é a nova junta de metal-borracha, que permite suportar mudanças bruscas de temperatura. Ao todo, desenvolve 300 novos itens de componentes por ano - retentores, juntas, bombas d'água, mangueiras e selos.
Além de atender o mercado local dos EUA, o objetivo também é estar mais próximo dos centros de decisão, ter uma logística perfeita e redução de custos.
Com 65 anos de atividades no Brasil e 34 anos com grandes grupos como a Dana e a Mahle Metal Leve.



Se torne um valor de fato, participe do Teleton
www.teleton.org.br




Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade