A Companhia Melhoramentos de São Paulo obteve um crescimento de 8,3% no segundo trimestre de 2007 em relação ao mesmo período de 2006.
A companhia mudou a estratégia em 2006 focando a produção em papéis tissue institucionais, que são os direcionados aos grandes consumidores, proporcionando assim margens maiores. Após conseguir um volume de vendas 20% maior deste tipo de papel, agora será vendido no varejo com lançamentos de produtos novos na linha de papéis aromatizados.
Outro destaque segundo diretor de relações com investidores, Sérgio Sesiki, houve uma redução de cerca de R$ 3 milhões nas despesas financeiras da empresa, e também a redução dos juros, nesse período onde começamos o ano com uma taxa selic de 14% e estamos agora em 11%. Além de boa gestão do capital de giro isso nos beneficiou.
Depois de dois anos de implantação do programa de redução de custos e o aumento da demanda por papéis no mercado interno, deverá beneficiar a estratégia da empresa.
Além do setor de papéis em que mantém marcas conhecidas como a Kitchen, Lips e Sublime, a empresa possui a Editora Melhoramentos, que obteve faturamento 19% maior no segundo trimestre em relação ao do ano passado.
O foco da companhia será aumentar sua escala de produção.