quarta-feira, 7 de novembro de 2007

"Flexmidia"

Até o fim do ano, cinco grandes empresas, sendo três cadeias de varejo e dois bancos, vão oferecer circuitos fechados de televisão a seus clientes, adiantou o diretor de vendas do segmento empresas da Telefônica, Nelson Reis.
Neste novo segmento de mercados que se abre, a Telefônica entra com a infra-estrutura que vai possibilitar a qualquer empresa ter o seu canal ativo de televisão. O produto foi batizado de "Flexmidia", está em fase de piloto e será comercializado nos próximos meses.
Por exemplo: Uma loja de supermercado poderá colocar o aparelho de televisão na gôndola de vinhos para, quando os clientes estiverem passando ali, terem a oportunidade de ver um comercial "interno" da bebida. O enólogo de plantão vai lembrar ao consumidor as qualidades de uma safra específica de shiraz ou cabernet, de tal forma que a garrafa disponível na gôndola será a mesma que aparece na tela, "em tempo real".
A programação fica por conta do cliente, (o estabelecimento), poderá contar com o portal Terra, que se transforma em fornecedor, com noticiário urgente ou resultado do futebol.
Os bancos vão querer colocar anúncios de seguros e investimentos, e assim cada segmento terá sua mensagem específica.
Caberá à Telefônica cabear toda a infra-estrutura de fibra óptica e montar o sistema interno de transmissão entre os terminais.
Os investimentos necessários foram efetuados em infra-estrutura de data center e canais de tráfego.
Para demonstrar a rede já temos dois grandes clientes, o e-commerce do Pão de Açúcar e o conteúdo da Editora Abril.
Fonte: Gazeta Mercantil




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