terça-feira, 6 de novembro de 2007

Hipertensão Infantil

Esta pesquisa sobre Hipertensão em crianças ocorreu na edição de 22 a 29 de agosto no Journal of the American Medical Association.
Foram analisados registros médicos de 14.187 crianças com idades entre três e 18 anos que fizeram pelo menos três check-ups de rotina durante os quais sua pressão sanguínea foi medida. Os check-ups ocorreram entre junho de 1999 e setembro de 2006.
A análise determinou que 507 crianças, ou 3,6% delas, tinham pressão alta, também conhecida como hipertensão. Dessas 376 ou 74% não foram diagnosticadas. Além disso, 485 crianças, ou 3,4% tinham pré-hipertensão, ou pressão sanguínea elevada. Dessas, apenas 55, ou 11%, receberam o diagnóstico adequado.
A condição afeta cerca de 5% das crianças a medida que as taxas de obesidade aumentam, deixando-as expostas a riscos futuros a sua saúde, como ataques cardíacos.
Os diagnósticos não são feitos adequadamente devido ao fato de os médicos não terem verificado os quadros relacionados à idade, ao sexo e à altura de cada criança, em vez de contar com um único padrão, como ocorre com pacientes adultos. Disse em entrevista David Kaelber, Coordenador do estudo e pesquisador da Faculdade de Medicina de Harvard.
Fonte: Gazeta Mercantil




Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade