Dois grandes concorrentes Gillette (Procter & Gamble) e Bic, investiram simultaneamente em produto e comunicação. A Gillette lança o Prestobarba3 e a Bic, a evolução do Comfort3, ambos barbeadores descartáveis com três lâminas. Esse é o segmento que mais cresce no mercado.
A Bic lançou em 2004 a primeira versão do aparelho importado da Grécia, em seguida optou por criar uma linha de produção para o Confort3 em Manaus para abastecer o mercado, onde tem liderança com 60,7% de participação.
Mas, a Gillette vem com o lançamento mais importante da companhia este ano. O objetivo é crescer 5% em participação no mercado total de descartáveis em valor diz o diretor de marketing de Gillette, Luiz Quintero. Isso significa ter 62% em valor, com Prestobarba e vender 40 milhões de unidades do novo produto em um ano.
E a campanha publicitária todos já estão vendo na TV, com as "Divas" Juliana Paes, Fernanda Lima e Claudia Leite.
A Bic também promete uma grande campanha para Comfort3.
Fonte: Gazeta Mercantil