A receita bruta em 2007 foi 13,6% superior à de 2006. Este desempenho refletiu o forte crescimento das vendas ao mercado interno, que apresentaram evolução de 20,8% no ano.
O presidente da empresa, Fábio Hering, afirma que outro pilar fundamental para o aumento de vendas será o cartão de crédito “Hering Store”, lançado em janeiro deste ano, em parceria com o Banco HSBC e a finaceira Losango, com bandeira Visa. “O objetivo do cartão é oferecer ao consumidor vantagens nas compras efetuadas nas lojas Hering Store, com linhas de crédito mais atrativas e o conseqüente aumento do ticket médio”, disse.
O crescimento de vendas no critério de mesmas lojas (sem considerar as novas) foi de 29% no quarto trimestre. Fábio Hering disse que a tendência este ano, é de manter este índice de crescimento.
No início de
O plano estratégico de crescimento prevê, para o final de 2010, 325 lojas entre franquias e próprias.
No ano passado, a capacidade média de produção, de três milhões de peças por mês, aumentou em 20%, contando com a entrada de uma operação em Goianésia (GO).
Para 2008, Fábio Hering conta com o crescimento do mercado interno e com a importação de vestuário da Ásia.
“No mercado externo a companhia atende às lojas franqueadas e aos varejos multimarcas com as marcas Hering, PUC e dzarm.” E com marcas de terceiros (private label). Segundo o empresário, a empresa reduzirá substancialmente o volume exportado para o segmento private label e vai intensificar o desenvolvimento das marcas próprias no mercado externo, principalmente na América Latina.
Fonte: Gazeta Mercantil