A fabricante de molho de tomate e doces Fugini, de Monte Alto, no interior de São Paulo, investiu R$ 6,2 milhões em seu novo segmento de pratos prontos, que não precisam ser resfriados ou congelados.
Segundo Auro Ninelli, presidente da companhia, os pratos prontos precisam apenas ser aquecidos, o diferencial do novo segmento será a praticidade.
A maior parte desse investimento foi para aquisição de uma máquina importada que permite um sistema especial de fechamento. O produto é esterilizado dentro da própria embalagem.
A empresa informou tratar-se da mesma tecnologia usada nos alimentos infantis.
Foram lançados seis tipos diferentes, a idéia é chegar até o final de 2008 com 18 tipos diferentes e com 30% do faturamento, disse Ninelli.
Em 2007 as vendas de molho de tomate representaram 60% do faturamento e 40% das vendas de doces – a empresa é fabricante de goiabadas, marmeladas, amendocrem entre outros.
Para este ano a meta é faturar 20% a mais em relação ao ano passado
A Fugini fabricou a marca Cica, da Unilever, até 2003. Desde então a empresa tem um acordo amigável com a Unilever que a autoriza a usar as fórmulas, códigos de barras e Lay out dos antigos produtos Cica, que foram retirados do mercado.
Fonte: Gazeta Mercantil