domingo, 22 de junho de 2008

A volatilidade continua

A Bovespa acompanhou o mercado externo e encerrou a semana negativa com -3,85% e atingindo queda de 11% ao mês.
As noticias externas não são nada favoráveis, com receio de novas baixas contábeis relacionadas à crise de crédito imobiliário nos Estados Unidos, a preocupação com a inflação no mundo e uma nova alta na cotação do petróleo, contribuíram para que os índices recuassem bastante.
Segundo dados divulgados nesta semana pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) recuou para 1,26% na segunda quadrisemana do mês de junho em relação a primeira que foi de 1,30 por cento. Com a inflação sob controle o país continuará crescendo.
O Ministério do Trabalho informou que foram criadas 202.984 novas vagas em maio. Isto é bom porque aumenta o número de trabalhadores com carteira assinada, diminuindo assim os empregos informais sem garantias para o trabalhador.
A volatilidade continua no mercado para esta semana, a tendência predominante deverá ser de queda chegando aos 63.700 pontos. Caso perca esse suporte poderá atingir os 61.460 pontos, mesmo assim deverá haver pregões com correções positivas.
O preço do papel trabalha abaixo da média móvel exponencial de 21 períodos no gráfico diário do índice Bovespa que se apresenta em 68.348 pontos.
O Índice de Força Relativa (14) aponta para baixo nos 35, sinalizando força vendedora. O suporte encontra-se em 61.460 pontos e a resistência em 69.030 pontos.





Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade