domingo, 1 de junho de 2008

Economia sem risco

Esta semana a agência de classificação de risco Fich Ratings elevou o grau de investimento do Brasil de BB+ para BBB-, que considera o país na classe de bom pagador e que não oferece risco de crédito, isto porque a economia do Brasil se mostra com boas perspectivas. Os resultados desta semana foram bastante positivos registrando boa valorização no mês e novos recordes de pontos.
Para próxima semana estamos na expectativa de que o Comitê de Política monetária do Banco Central (Copom) aumentará a taxa básica de juros em 0,5 pontos percentual, hoje em 11,75 para evitar uma alta generalizada da inflação.
A noticia dos Estados Unidos é de que o Federal Reserve (Banco Central), irá introduzir no mercado financeiro mais US$ 225 bilhões em junho para estimular a economia americana.
No Brasil o objetivo continua sendo de alta superando os atuais 73.794 pontos, em busca dos 73.920 pontos.
No gráfico diário do índice Bovespa, o preço está acima da média móvel exponencial de 21 períodos em 70.391 pontos sinalizando força compradora. O Índice de Força Relativa (14) encontra-se em 61, apresentando ligeira força compradora.
O suporte encontra-se em 70.330 pontos e a resistência em 74.470 pontos.





Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade