domingo, 29 de junho de 2008

Novos produtos Tigre

O presidente da Tigre, de Joinville (SC), Amaury Olsen, avalia aquisição de fábrica no México e na América Central especificamente no Panamá ou na Guatemala.
O plano de investimentos serão designados para modernização, desenvolvimento de novos produtos e aumento da capacidade produtiva. Os recursos são: parte própria, parte financiadas, principalmente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).
A empresa fechou 2007 com faturamento bruto consolidado de R$ 1,88 bilhão, valor 8,41% superior ao obtido em 2006.
Em 2008, nos dois primeiros meses, a Tigre já computou crescimento de vendas de 10% no mercado interno.
Neste ano, em julho a Tigre inaugura duas fábricas no Brasil, em Escada (PE) e em Pouso Alegre (MG) e duas no exterior, na Colômbia e no Peru.

Em Pouso Alegre, vai fabricar uma linha de acessórios com marca nova, a Plena. São armários, assentos sanitários, tanques de lavar roupa, entre outros itens, para a classe C. “São produtos mais baratos, destinados à pessoas que estão construindo suas primeiras casas, de 40m² a 50m², afirma o vice-presidente da Tigre, Evaldo Dreher.
Em Escada, a empresa vai fabricar tubos e conexões voltadas para infra-estrutura e saneamento.
No exterior, inaugura fábrica na Colômbia e a sua segunda fábrica no Peru.
No Peru, recentemente adquiriu a empresa Plástica S/A, sediada em Lima.
A economia peruana atravessa um bom momento, o País apresenta um crescimento acima da média: 6,4% em 2006 e 8% em 2007. Com a aquisição da Plástica, a Tigre está presente em 10 países, com 18 fábricas. As unidades externas já representam 20% do faturamento total do grupo.

Fonte: Gazeta Mercantil





Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade