domingo, 8 de junho de 2008

Objetivo altista

Na semana passada o mercado apresentou pequena realização, que foi influenciado pelos indicadores econômicos dos Estados Unidos.
Os dados sobre emprego, onde o departamento de trabalho informou que em maio o país fechou 49 mil vagas de emprego e o petróleo que deu um salto de 8,2%, para o novo recorde de 138,30 dolares, afastaram os investidores que partiram para investimentos mais seguros como os bônus do governo.

Na quarta-feira o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa básica de juros em 0,50 pontos percentual pela segunda vez consecutiva, para 12,25% ao ano conforme expectativa do mercado.

Conforme nota da Confederação Nacional da Indústria (CNI) a alta da inflação no país, não será contida pela elevação dos juros. As pressões existentes sobre a inflação é devido aos preços internacionais dos alimentos e dos commodities.

O rumo para esta semana poderá continuar volátil, podendo dar continuidade a realizações de lucros, mas com fechamentos positivos porque permanece com objetivo altista.

A média móvel exponencial de 21 períodos sinaliza força vendedora em 70.469 pontos no gráfico diário do índice Bovespa. O Índice de Força Relativa (14) aponta para cima na região dos 50, sinaliza ligeira força compradora.

O preço do papel está abaixo da média tendo como suporte 68.648 pontos.

O suporte encontra-se em 68.460 pontos e a resistência em 72.770 pontos.




Valores de Fatos 2007-2009 | valoresdefatos.blogspot.com - Política de Privacidade